sábado, 11 de setembro de 2010

Iniquidade: uma maneira comparativa ao que é Iniquidade

Recentemente recebi no meu Email um link para um video no Youtube
o Assunto aborda dois termos: Iniquidade e Eleições.
Diante do Cataclisma politico nestes ultimos Anos (aos quais acompanho pela internet e alguma coisa pelos outros meios de comunicação e conversas a fora, a iniquidade tem brotado no nosso país de maneira mais forte neste tempo do que nos ultimos tempos.
Antigamente as preocupações de alguns grupos eram bem barulhentas e curtas, sendo que outras eram silenciosas e bem agressivas no seu modo de expor ideias ou defender ideias.
Agora imagina se isso envolve não so o corpo da população mas a massa politica aonde existem diversos partidos politicos cada um com o seu interesse (visando o bem ou não da nação).
Circunstancias em que a Igreja tem se posicionado contra a pedofilia, homosexualismo, corrupção, se tornaram mais expoxtas pois grupos religiosos e ativistas dentro ou fora de dominios religiosos ou cultos ou mesmo igrejas (neste caso seitas) tem criado brechas ou abrido literalmente portas para que realmente o mal entre nesse país, nas proprias igrejas (de onde eles vieram (joio crescendo no meio do Trigo)).
A degradação da sociedade tem tomado agora não só as bordas dos desfavorecidos (classes mais humildes e pobres) mas poderes politicos e pessoas de poder aquisitivo, se não religiosas (infelizmente Varios Grupos).
Algo bom tem acontecido (ao que parece nisso ser bom) Grupos Cristãos tanto do lado da igreja catolica (se não a propria igreja em seus termos) quanto diversas denominações Cristãs Evangelicas de varios niveis (tradicionais e Renovadas) tem-se unidos com base em seus interesses e na propria biblia como regra de fé para alguns ou todos (visando o bem comum da nação em diversos niveis).
Alguns ja começaram a lançar fora qualquer situação ou discussão politica religiosa e tambem de "defender a religião (dogma) "Ser catolico ou Evangelico"  e começaram a perceber que a biblia tem se cumprido em lugares menos esperados ou muito esperados qualquer "fogo estranho de doutrina" , Visão modernista politica" , "Social" ou humanista.
Bem! em miudos o video abaixo feito por um homem de Deus que nunca envolveu sua fé a questões politicas (levando a publico ou a pulpito) resolveu dar uma explanada na concientização na questão das Eleições deste ano de 2010 bem como o que muito de nós os cristãos temos esquecido, o que é a INIQUIDADE.
Na biblia fala que "as más converssações corrompem os maus costumes", ou seja, a pessoas querendo dizer o seguinte: deixa eu defender o meu pecado que isso não tem problema e muito menos te atrapalha."
Em resumo é como dizer:  "o que isso tem a ver (pecado Ato)?"
Vejam o video:



Para aqueles que desejarem baixar o video e não sabem, abaixo, há um link do proprio site do Pastor para Download do mesmo: http://www.pibcuritiba.org.br/paschoal_piragine_eleicoes2010.zip

O Pastor Explicou muito bem o que é iniquidade e principalmente pegando por base essa regra de ensino, nos mostrou o quanto o brasil corre o risco de caminhar para uma visão perturbadora de um país verdadeiramente Iniquo, praticando Injustiça com os Seus filhos e sendo exemplo torto de uma nação com referencial falso de um povo de Justiça para todos.

em Termos miudos, Iniquidade é praticamente pedir para Deus nos punir severamente e na biblia revela isso com tres castigos: Fome , Peste, Espada


Um comentário:

zé ferreira disse...

Uma pessoa que tem 30 anos de ministério nunca se posicionou em relação a iniquidade...que confiança passa um homem desse? nunca se manifestou em relação a fome, falta de segurança públic, políticas pública, as torturas e repressões no regime militar etc? Que credibilidade tem um homem que nunca exerceu seu papel de profeta durante 30 anos de ministério? Cristão que não tem uma espiritualidade engajada não conhece a vida dos profetas: Habacuc Hab 1-2,4; nem nunca ouviu falar no profeta Jeremias, Oséias, Amós, com certeza nada deve ter lido sobre José do Egito e também deve ter arrancado de sua Bíblia o evangelho de Jesus sobre o julgamente final Mt 25,30ss..... não dar pra não comentar sobre a fala desse pastor, ou ele usa de maldade ideológica ou é um omisso diante da realidade do povo de Deus.