quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ser Cristão e Biblia Narrada

Há Algumas pessoas que eu Admiro mesmo ainda não sendo Cristãs protestantes ou não se intitulando assim como tais Cristãs, mas crendo em Deus, em resumo em alicerce no Exercício diário da Leitura da Palavra de Deus conhecido nos nossos tempos como Bíblia (Biblon) ou A Bíblia Sagrada.
Num período passado de minha vida antes de me converter "REALMENTE" ao SENHOR JESUS CRISTO, eu por uma vontade que me bateu de forma estranha, resolvi certo dia acompanhar um trabalho que estava sendo divulgado no jornal da época (não lembro o nome agora) no Estado de Minas Gerais aonde resido.
Este Jornal estava fazendo uma promoção que em cada fascículo da semana, as sextas ou quintas, faria uma promoção acompanhando um CD de narração da bíblia do Antigo testamento por Cid Moreira.
Não sei bem expressar aqui o motivo, pois não me lembro ser Crente nessa época ou ter algum interesse pelas coisas de Deus, ou missas muito menos sei lá as coisas dos que hoje e antigamente são conhecidos como "os Crentes" ou no nosso tempo "protestantes".
Só sei que deu uma vontade de colecionar tal trabalho porem apenas fiquei meio a começar e ver aonde ia e resumindo, com custo, pois perdi uma semana ou duas, e isso os CDs das semanas, conclui a coleção, graças a um dono destas bancas de Jornal que solicitou para o seu distribuidor os CDs que eu precisava.
Sei que fechei a coleção dos mesmos que era de 24 CDs do Antigo Testamento.
Com o tempo e certa paciência fui ouvindo, não posso crer que isso foi à ferramenta direta para alguma ou toda a minha conversão, porem o que sei hoje de bíblia em parte veio por intermédio da narrativa destes CDs, Originalmente narrado por Cid Moreira um Locutor ou Tele Jornalista da Globo, antes de narrar à bíblia.
Infelizmente alguns dos meus CDs danificaram devido a transporte e outros penso que sumiram devido a motivos alheios, porem lembro que fiz uma copia dos mesmos na época e ainda conservo a sua Integridade narrativa em alto e bom som, para qualquer necessidade.

Descobri com o tempo, isto é, após me converter, que algumas pessoas antes já fizeram alguma narrativa da bíblia principalmente em minha cidade e que lançaram seus trabalhos alguns anos apos e deram bela continuidade.
Entre eles Cornélio Augusto, Cristão da Igreja Batista da Lagoinha , ao qual esse narrador "que memorizou tod a Biblia", presta Trabalhos a cerca de coisas relacionadas ao meio cristão a cerca da Palavra de Deus ao qual muito bem ele faz uma narração.

Hoje procurando outra coisa na internet me deparei com um "espacinho" a cerca do Cid Moreira que eu quis postar aqui no blog.

"Eu comecei como católico em Taubaté e hoje eu tento, aliás, digo por aí que sou "cristão". E é difícil ser cristão, é um exercício diário. Tem muita gente que afirma ser cristão, mas é muito difícil porque você pode passar por momentos de ostentação, de raiva, e isso é anticristão. É algo que exige de você a todo momento." (Declaração de Cid Moreira revelada a Uma Revista Corrente no nosso País, na época do lançamento de seu DVD) 


O Titulo do Blog tem em Verdade o trecho ao qual li do site a cerca da Entrevista com o Cid Moreira (Negrito), Uma verdade, se não uma Grande e genuína Verdade a cerca da Cruz ou seguir a Jesus sendo Cristão (estão em Cristo) Estar em Cristo ou Cristo estar em quem o recebe como Salvador e SENHOR.

Para quem gosta de ouvir a biblia, existem opçoes de compra de diversos trabalhos hoje, podendo ser baixados (livremente), ou Vendidos(Publicação exclusiva) em sites comerciais proprios ou em lojas referentes aos produtos cristãos e evangelicos bem como outros comercios.





Fonte do Trecho:
http://www.jota7.com

Nenhum comentário: