quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

O Noivo e a Noiva - Jesus Cristo e a Igreja

O Noivo e a Noiva

Jesus Cristo e a Igreja

Se você pertence a um, você também deve pertencer ao outro!!!

Muitos dizem:

“Só Jesus salva eu não preciso freqüentar igreja!”

“Pra que ir a Igreja?”

Veja o que a Palavra de Deus diz:

“Não deixando a nossa congregação (ou deixando de Congregar), como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” (Hebreus 10v25)

Em Verdade a bíblia aponta o homem para o SENHOR Jesus Cristo e Cristo aponta o homem para a igreja, e a Igreja vai a Cristo, e por meio de Jesus cada individuo Cristão vai à Deus e ao seu reino de Amor.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14v6)

A verdade é que segundo as escrituras e aos ensinos dos Apóstolos, quem não faz parte da Igreja, também não faz parte de Cristo e não pode estar em comunhão com Cristo. Pois a Igreja é o “Corpo” de Cristo e Jesus Cristo é a “Cabeça” da Igreja, isto conforme a Palavra de Deus, que é a Bíblia:

“Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.” (Efésios 5v23)

“Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.” (Efésios 5v32)

Se num corpo um membro desligado é considerado morto, na igreja de Cristo, um Cristão que não tem comunhão com ela é considerando por Cristo como um membro morto, ou apostata, pois não participa do seu Corpo nas exigências do Evangelho, como se reunir para celebrar a Santa Ceia e ouvir a sua Palavra e prestar culto a Deus.

“Para santificá-la, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra...” (Efésios 5v26)

O noivo tem parte com a noiva e a noiva tem parte com o noivo, se um individuo faz parte da igreja, ele ou ela faz parte da noiva do cordeiro, este é Jesus o Cristo e também da sua morada é o Céu.

“E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14v3)

A noiva tem que se espelhar no noivo em sua conduta e caráter e proceder.

A igreja tem que se espelhar em Cristo nestas qualidades e virtudes e santidade.

O individuo que se determina um cristão, tem que participar da Noiva (Igreja) e se espelhar no Noivo (Jesus).

“SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;” (Efésios 5v1)

O Espírito Santo foi designado por Cristo como o “Outro Consolador” que tem a sua função de cuidar da Igreja que é a noiva de Cristo, cuidando assim, de cada individuo participante do corpo de Cristo.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;" (João 14v16)

A responsabilidade do Espírito Santo é grande e é preparar a noiva (Igreja) para o noivo que é Jesus Cristo o filho de Deus, santificando-a, por meio da Palavra que é a Verdade, para Jesus e para Deus e o seu Reino.

“O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (João 14v17)

Enquanto o dia do Arrebatamento não chega, o Espírito Santo continua cuidando da Igreja como um presente de Deus para o seu Filho Jesus, em uma Gloria futura, porem não distante, isto é, o Reino de Deus e o compromisso de sua promessa para aqueles que hão de ser Salvos.

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João 14v26)

A Palavra de Deus é a verdade e Deus quer que cada um proceda de forma aceitável diante de Deus.

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;”

(João 5v39)

Há Muitas Recomendações que o Senhor nos concede pela sua Palavra e pelo seu Espírito e uma delas como diz este texto é que você não deixe de congregar numa Igreja aonde você e sua familia servirá a Deus e será abençoada:

“Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.” (1Corintios14v37).

Um comentário:

sandradiniz@hotmail.com disse...

muito bom mesmo lucas,que DEUS continue sempre iluminando sua mente para pode sempre ajudar as pessoas.que DEUS TE ABENÇOE SEMPRE